Iniciações Científicas (IC)
Período: 2004 a 2025
BOLDRINI, Mariana. As expressões formulaicas na linguagem de sujeitos afásicos: um estudo dos idiomatismos. Relatório final de Iniciação científica. IEL/Unicamp. Orientação: Profa. Dra. Edwiges Maria Morato. Apoio: FAPESP. Campinas/SP: 2004.
COSTA, Fabíola Sanchez. Metáforas em publicidades de produtos de beleza feminina: empoderamento ou submissão?. Relatório final de Iniciação científica. IEL/Unicamp. Orientação: Profa. Dra. Edwiges Maria Morato. Apoio: FAPESP. Campinas/SP: 2018.
CRUZ, Fernanda. Análise das situações interativas envolvendo pessoas com Alzheimer: uma abordagem interacionista da linguagem na Doença de Alzheimer.Relatório-andamento de Iniciação científica. IEL/Unicamp. Orientação: Profa. Dra. Edwiges Maria Morato. Apoio: FAPESP. Campinas/SP: 2008.
DIAS, Thais Machado Dias. Categorização social de Doença de Alzheimer: implicações e perspectivas dos modelos biomédico e social. Relatório final de Iniciação científica. IEL/Unicamp. Orientação: Profa. Dra. Edwiges Maria Morato. Apoio: FAPESP. Campinas/SP: 2018.
EPIFÂNIO, Nathalia do Nascimento. Descrição e análise do estudo linguístico da partícula "le" na fala de um sujeito afásico como recurso de reconstrução de linguagem. Relatório final de Iniciação científica. IEL/Unicamp. Orientação: Profa. Dra. Edwiges Maria Morato. Apoio: FAPESP. Campinas/SP: 2011.
FERNANDES, A.C. Expressões referenciais metafóricas de afasia e de doença de Alzheimer: Modelos biomédicos e sociais em discussão. Relatório final de Iniciação científica. IEL/Unicamp. Orientação: Profa. Dra. Edwiges Maria Morato. Apoio: PIBIC/CNPq. Campinas/SP: 2020.
FERRARI, Natália Luísa. As funções referenciais do dêitico espacial. Relatório final de Iniciação científica. IEL/Unicamp. Orientação: Profa. Dra. Edwiges Maria Morato. Campinas/SP: 2011.
FERREIRA, Maria Eduarda Marques Mateus. O uso de metáforas por afásicos e não-afásicos. Relatório final de Iniciação científica. IEL/Unicamp. Orientação: Profa. Dra. Edwiges Maria Morato. Apoio: CNPq. Campinas/SP: 2014.
HEBLING, Carolina. Um estudo da relação entre afasia e metalinguagem em Jackobson. Relatório final de Iniciação científica. IEL/Unicamp. Orientação: Profa. Dra. Edwiges Maria Morato. Campinas/SP: 2006.
KÜHL, M. Efeito das emoções na linguagem por meio dos enunciados. Relatório Final de Iniciação científica. IEL/Unicamp. Orientação: Profa. Dra. Edwiges Maria Morato. Campinas/SP: 2021.
MENEGATTI, Gabriela. Processos multimodais e interação: análise da relação fala e escrita em sujeitos afásicos. Relatório final de Iniciação científica. IEL/Unicamp. Orientação: Profa. Dra. Edwiges Maria Morato. Campinas/SP: 2008.
OLIVEIRA, Amanda Moreira de. Estudo das semioses co-ocorrentes no trabalho de jogo teatral com afásicos que frequentam o Centro de Convivência de Afásicos (CCA-IEL/UNICAMP). Relatório final de Iniciação científica. IEL/Unicamp. Orientação: Profa. Dra. Edwiges Maria Morato. Apoio: CNPq. Campinas/SP: 2011.
SOUSA, Mariana Nicotera de. Aprendendo o caráter multimodal das práticas de linguagem de afásicos e não afásicos em situações interativas. Relatório final de Iniciação científica. IEL/Unicamp. Orientação: Profa. Dra. Edwiges Maria Morato. Campinas/SP: 2008.
TAVARES, Flávia da Silva. A questão da inclusão social e o Centro de Convivência de Afásicos (CCA/IEL/Unicamp). Relatório final de Iniciação científica. IEL/Unicamp. Orientação: Profa. Dra. Edwiges Maria Morato. Campinas/SP: 2006.